Abril Verde de Segurança no Trabalho

Abril Verde de Segurança no Trabalho

A Importância da Ginástica Laboral na Campanha Abril Verde.

A Campanha Abril Verde busca garantir a saúde do trabalhador, através da redução dos acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais. Utilizando abordagens feitas com temas relacionados a saúde dos trabalhadores, que inclui a Ginástica Laboral.

Segurança no Trabalho

O Abril Verde foi desenvolvido pelo SINTESPAR (Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado do Paraná). Devido ao milhares números de mortes de trabalhadores ocorridas anualmente com as doenças ocupacionais e acidentes de trabalho. Por isso as ações preventivas são necessárias, pois garantem ambientes de trabalho mais seguros, preservando assim a saúde física e mental dos trabalhadores.

Abril Verde, Mês da Saúde

O mês de abril foi o mês escolhido para essa campanha, pois no dia 7 de abril é o Dia Mundial da Saúde! E o dia 28 de abril é o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. Já a cor verde foi escolhida para ajudar a nomear essa campanha, pois está associada a cor utilizada aos cursos de saúde.

Um dos objetivos principais do Abril Verde é prevenir acidentes e promover saúde dos trabalhadores. Conscientizando a população sobre a segurança e saúde no trabalho, através da Ginástica Laboral com os funcionários, orientando sobre a importância das posturas adequadas e movimentos corretos, reduzindo os acidentes de trabalho e os riscos à saúde do trabalhador.

Abril Verde de Segurança no Trabalho

A Ginástica Laboral é muito importante dentro do ambiente de trabalho, para garantir a saúde dos trabalhadores, contribuindo também na produtividade, motivação do trabalho e na qualidade de vida dos funcionários, por isso é um dos recursos fundamentais utilizados nessa campanha para garantir a saúde do trabalhador.

Ela é também utilizada como incentivo para o bem-estar de todos, prevenindo as Lesões por Esforço Repetitivo e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Ler/Dort), reduzindo a ocorrência dos acidentes e doenças no ambiente de trabalho, além de melhorar o bem-estar físico, mental e social dos funcionários.

Siga a Focus Laboral:

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Quer mais detalhes?

Preencha o formulário e conheça
mais sobre a Ginástica Laboral!