
Entenda o impacto da Ginástica Laboral na indústria e no cotidiano de seus operários.
É muito importante que todos tenham um momento para relaxar e praticar alguma atividade física. Isso faz com que o trabalhador se sinta mais disposto para realizar suas tarefas no trabalho.
Por isso, é importante que todos tenham as devidas informações sobre como adotar estilos de vida mais saudáveis antes, durante e após o trabalho.
A Ginástica Laboral oferece às indústrias um estímulo a saúde do trabalhador, tornando-os mais ativos e saudáveis, através da prática de alongamentos, exercícios físicos, relaxamento muscular, atividades especiais, atividades direcionadas, dinâmicas em grupo e circuitos funcionais.
Porém, o ideal é que a Ginástica Laboral seja praticada, pelo menos, três vezes por semana, com duração de 10 a 15 minutos e com exercícios realizados de acordo com o tipo de trabalho exercido.
A Ginástica Laboral na indústria traz muitos benefícios
Tanto para a empresa quanto para o trabalhador. O seu objetivo principal é evitar, através de exercícios físicos, Lesões por Esforço Repetitivo (LER) e Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (DORT), que faz com que ocorra queda na produtividade e afastamentos do trabalho.
A Focus Laboral auxilia no bem-estar dos operários da indústria Multiperfil Grasser.
Ela ajuda também a combater o desgaste emocional dos funcionários e melhora a relação entre os colegas, devido a prática das atividades propostas que são realizadas em grupo. Isso faz com que a equipe se sinta mais motivada, além de mais saudável e produtiva.
Tudo isso ajuda a influenciar no aumento da produtividade do trabalhador na indústria e reduz gastos com a saúde dos mesmos. Pois faz com que o trabalhador se sinta mais motivado e valorizado.
No setor de produção das indústrias, os trabalhadores costumam sentir dores principalmente nos ombros, pescoço e nas pernas. Os profissionais que auxiliam na prática da Ginástica Laboral usam essas informações para elaborar os exercícios que são mais necessários, focando nas áreas do corpo mais utilizadas durante o trabalho.
Exercitando os membros superiores e inferiores do corpo, aumentando a circulação sanguínea, melhorando a oxigenação dos músculos, com objetivo de prevenir possíveis lesões.
Já os operários que trabalham sentados, são realizados aquecimento, alongamento e exercícios de força. Já os funcionários que trabalham em pé, são realizados exercícios de alongamento, para aliviar as tensões, entre outros exercícios apropriados. Mas, o corpo todo é trabalho durante a prática da Ginástica Laboral.
Siga nosso instagram: Focus Laboral