Ginástica Laboral e a Socialização

Ginástica Laboral e a Socialização

Importância da Ginástica Laboral para o Aumento da Socialização.

A Ginástica Laboral ajuda a proporcionar o aumento da socialização entre os funcionários dentro da empresa.

Ginástica Laboral e a Socialização

Ela atua através de uma série de exercícios preparatórios e dinâmicos para ajudar a ativar as musculaturas, lubrificar as articulações e aumentar a circulação sanguínea.

Seu intuito é proporcionar a prevenção, redução de dores e lesões por esforço repetitivo (LERs) e dos distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORTs). Pois, são as maiores causas  de afastamento nas empresas.

Além disso, promove saúde, bom humor, melhora as condições de trabalho, melhora a disposição para o trabalho, melhora o relacionamento interpessoal, reduz acidentes de trabalho. Aumentando a produtividade, o que gera um maior retorno financeiro para empresa.

Ginástica Laboral ao ar livre

A ginástica laboral melhora a socialização

Um dos benefícios da prática da ginástica são os fatores sociais, pois durante os exercícios propostos, melhora a socialização entre os praticantes, melhorando assim o relacionamento entre os funcionários, aumentando a prática do espírito de trabalho em equipe, o que é muito importante para o funcionamento da empresa.

A ginástica laboral aumenta a socialização dos funcionários através de atividades físicas realizadas em grupo, em dupla, brincadeiras e atividades de descontração.

No período do dia em que é feito uma pausa para a realização da ginástica laboral, os funcionários param de realizar os movimentos que são feitos durante o trabalho, relaxam o corpo e podem conversar com seu colega de trabalho, aumentando assim a socialização entre os funcionários da empresa, uma vez que é um momento de descontração, tornando a relação menos formal.

Ginástica Laboral na empresa

Por fim, a prática da ginástica laboral tem como um de seus objetivos principais o alívio das tensões, a redução do estresse, redução dos índices de desentendimentos no trabalho.

Como consequência melhora a função social, aumentando a socialização dos funcionários da empresa, deixando-os mais dispostos e ativos ao trabalho, melhorando sua qualidade de vida.

Acompanhem dicas sobre exercícios em nossas Redes Sociais: Instagram e YouTube.

 

Siga a Focus Laboral:

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Quer mais detalhes?

Preencha o formulário e conheça
mais sobre a Ginástica Laboral!